my name is earl BRASIL


Informações

My Name Is Earl é uma popular sitcom da televisão norte-americana, que vai ao ar pela NBC desde 20 de setembro de 2005. Jason Lee interpreta Earl Hickey, um desempregado que vive de pequenos furtos, que após ganhar US$100 000 na loteria, perde o bilhete ao ser atropelado por um carro. No hospital, Earl vê um programa do apresentador de televisão Carson Daly em que o tema era karma. Com o objetivo de mudar sua vida, Earl decide fazer uma lista contendo todas as coisas ruins que já fez em sua vida até aquele ponto e “repará-las”, uma por uma. Assim, Earl acredita que seu karma será também reparado e coisas ruins irão parar de acontecer a ele. Enquanto faz o primeiro item da lista, que é limpar lixo da rua, Earl acha o seu bilhete premiado. Karma é o tema principal da trama, e seu efeito em Earl e nos outros personagens são bem evidentes. O canal a cabo FX começou a transmitir o programa no Brasil a partir do dia 9 de abril de 2006. Em Portugal, depois de transmitido no canal FOX Portugal, transmite no FX Portugal.

Acompanhando Earl em sua jornada para limpar o seu karma estão alguns de seus amigos mais próximos: seu azarado irmão Randy (Ethan Suplee) e a sexy Catalina (Nadine Velazquez). Até mesmo Darnell (Eddie Steeples), o garçom do bar onde Earl toma seus drinques, oferece o seu suporte. Mas é Joy (Jaime Pressly, “Jack & Jill”, “Happy Family”), a ex-mulher de Earl, que não irá mover um dedo, a menos que ela ganhe algo com isso.

Apesar de sua aparente limitada inteligência, Earl estranhamente é bem sucedido em sua nova investida. My Name Is Earl é a comédia estreante mais assistida da temporada americana, e assim como Earl, tem uma voz e um estilo próprios.

Personagens:

earl

Earl J. Hickey (Jason Lee) — O protagonista e narrador do programa. Através de flashbacks, vemos como Earl era antes de dar um jeito na sua vida: um desempregado bêbado que não mostrava respeito algum às autoridades e aos outros com quem convivia. Earl se descrevia como sendo o “homem que roubaria qualquer coisa que não estivesse parafusada”. Agora Earl segue os princípios do bom karma e evita fazer coisas ruins. Seu nome era para ser o mesmo do seu pai, Carl, mas uma curva extra no “C” cursivo fez com que se tornasse Earl.

randy-hickey-ethan-suplee

Randy Hickey (Ethan Suplee) – O irmão de Earl que ajuda-o a consertar tudo que fez de errado. Achou inicialmente que, uma vez completa a lista de erros, ele e Earl voltariam a roubar novamente. Apesar de seu baixo intelecto, ele geralmente diz coisas profundas e se provou bastante prestativo para Earl, apesar de que fica ressentido quando a lista de Earl força-o a fazer sacrifícios. Ele é apaixonado por Catalina. Tem fobia de pássaros. Randy também tem medo do chapéu do Papa, mas só porque ele acha que tem uma galinha lá dentro. Também acha que freiras podem voar.

joy

Joy Turner (sobrenome de solteira: Darville) (Jaime Pressly) — A ex-esposa de Earl, atual esposa de Darnell e mãe de Dodge e Earl Jr.; nenhum dos dois são filhos biológicos de Earl. Ela trabalha como manicure em sua casa (que é um trailer). Apesar de se mostrar muito egocêntrica quanto aos outros personagens, ela os admira muito, até mesmo Earl. Joy também é uma ótima lutadora, o que ela explica pelo fato de ter “assistido muito ao programa de Jerry Springer”.

NUP_104886_0015

Darnell “Crabman” Turner (Eddie Steeples) — O novo marido de Joy e o pai de Earl Jr. Apesar da traição de Joy, Darnell e Earl são bons amigos (apesar de raramente fazer algo juntos). Ele trabalha como cozinheiro no restaurante de caranguejo Crab Shack (de onde vem o apelido “Crabman”). Foi revelado que seu verdadeiro nome é Harry Monroe, mas ele o mudou por estar no Programa de Proteção a Testemunha do FBI. Darnell parece ser o personagem mais inteligente do seriado, mas os outros geralmente o ignora quando ele fala algo. Ele gosta de queijo e tem uma tartaruga chamada Sra. Tartaruga como animal de estimação.

catalina1

Catalina (Nadine Velazquez) — Uma empregada doméstica que trabalha no hotel onde Earl e Randy residem atualmente. Ela é uma imigrante ilegal que entrou nos Estados Unidos em 1 de janeiro de 2000. Ela aprendeu a falar inglês apenas um ano antes da história do seriado começar a ser contada. Ela trabalhou como dançarina no Club Chubby. Ela tem medo de serpentes e de ser estuprada. Sua mãe está morta mas ela não mostra remorso algum: “melhor ela do que eu”. Em certa ocasião, Catalina disse que os homens realmente não gostam que outros homens transem com suas mães e foi por isso que seu irmão matou o pai.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: